Ad Home

Publicidade

Éric Mamer, da Portuguesa Santista, doa camisa do clube e bolas para escolinha de futebol de São Vicente

Éric Mamer (à direita), atacante da Portuguesa Santista, em disputa de bola com o jogador do Independente de Limeira, em partida que a Briosa venceu o galo por 3 a 0, válido pela primeira fase do Paulistão A3 de 2017

O atacante Éric Mamer, da Portuguesa Santista, marcou um gol de letra fora de campo. De folga até que a Briosa estreie na Copa Paulista, no próximo dia 2 de julho, o atacante esteve na última terça-feira (9) na escolinha Sonho de Criança, local que atende gratuitamente a dezenas de garotos que moram no bairro Sambaiatuba, em São Vicente. Todos eles têm um sonho em comum: assim como o atacante da equipe de Ulrico Mursa, querem ser jogadores de futebol.

No dia em que esteve na escolinha, Éric conversou com os garotos e entregou a Vladimir Bombinha, coordenador do projeto social, uma camisa oficial da Briosa e diversas bolas adquiridas por ele e doadas por amigos. As peças serão leiloadas com o objetivo de levantar fundos para a manutenção das atividades da escolinha.

Fotos: Norberto Moreira Jr

“Conheci o projeto por intermédio de um amigo. Me identifiquei muito com aquelas crianças e então tive a iniciativa de ajudar de alguma forma e poder passar o pouco do que aprendi no futebol. O trabalho do Vladimir é maravilhoso e, quem sabe, alguns desses garotos irão se tornar atletas profissionais no futuro”, declarou o atacante, que no final do ano passado já havia feito outras doações para a escolinha.

Trajetória do atacante

Nascido em Santos, Éric Mamer atuou pela primeira vez com a camisa da Portuguesa Santista ainda no Sub-11. Desde então, passou por Santos FC, São Vicente e Audax, até se profissionalizar. Em 2015, ele foi destaque do Jabaquara na campanha que levou o Leão da Caneleira à segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com a camisa rubro-amarela, Éric foi um dos artilheiros da competição, marcando 14 gols.

O sucesso no Jabuca chamou atenção da diretoria da Briosa. Em 2016, o atacante retornou a Ulrico Mursa, durante a segunda fase da segundona paulista, ano em que a equipe rubro-verde conquistou o título do certame estadual e ascendeu à Série A3.

Em 2017, Éric continua vestindo a camisa rubro-verde e, mesmo não sendo titular, é um dos jogadores com quem os torcedores mais se identificam, ainda que tenha balançado as redes em Pinheiro Machado uma única vez desde sua chegada. Foi dele o terceiro gol marcado na final contra o Desportivo Brasil, que deu o título da segunda divisão paulista à Briosa.

Confira o atacante Éric Mamer em ação com a camisa da Portuguesa Santista

Éric Mamer

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.