Ad Home

Publicidade

Jabaquara sofre nova derrota no Campeonato Paulista da Segunda Divisão

Jabaquara 1 x 2 Manthiqueira, partida válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017

Diante de 59 torcedores pagantes, o Jabaquara conheceu sua quarta derrota no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Enfrentando o Manthiqueira, no estádio Espanha, na tarde deste sábado (17), o Leão foi derrotado por 2 a 1. O lateral-direito Abimael abriu o placar para os donos da casa. O zagueiro Victor empatou a partida e o meia Alex colocou o Manthiqueira à frente no placar.

Com a derrota sofrida para a equipe de Guaratinguetá, o Jabaquara permanece com oito pontos, na quinta posição do Grupo 4, e vê a classificação para a próxima fase do estadual ficar cada vez mais difícil. A situação só não ficou mais complicada porque o Real Cubatense, rival direto do Jabuca por uma vaga na segunda fase, foi derrotado pelo Atlético Mogi e estacionou nos 11 pontos, permanecendo na quarta posição.

O rubro-amarelo descansa na próxima rodada e volta a campo somente no dia 30 de junho (sexta-feira), às 15 horas, quando enfrenta o Mauaense no estádio Pedro Benedetti, em Mauá.

O jogo

Há três jogos sem vencer no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, competição equivalente ao quarto patamar do estado, o Jabaquara iniciou o confronto contra o Manthiqueira pressionando o adversário em seu campo de defesa, mas sem conseguir concluir em gol. Com a proposta de tocar a bola de pé em pé para progredir em campo, a pressão exercida pelo Leão dificultou as jogadas da Laranja Mecânica, que chegou poucas vezes à intermediária da equipe santista.

Superior ao adversário, o Jabaquara conseguiu abrir o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o camisa 2 Abimael invadiu a área pela direita e tocou na saída do goleiro Adalberto.

Jabaquara 1 x 2 Manthiqueira, partida válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017

A partida permaneceu truncada no meio de campo e as principais jogadas de perigo das duas equipes eram criadas a partir de bolas paradas. Foi assim que o Manthiqueira, já nos acréscimos, deixou tudo igual no estádio Espanha. Após falta cobrada na área, o zagueiro Victor completou de cabeça, aos 46 minutos.

Na etapa complementar, as duas equipes voltaram se apresentando de forma parecida, mas o Manthiqueira, diferente do primeiro tempo, levou perigo ao Leão em lances de contra-ataque. Em uma dessas oportunidades, o time de Guaratinguetá conseguiu passar à frente no placar. Aos 20 minutos, o meia Alex completou para o gol uma bola rasteira cruzada pela esquerda.


Jabaquara 1 x 2 Manthiqueira, partida válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017


Atrás no placar, o Jabaquara voltou a pressionar o adversário, que passou a abusar das faltas para conter as investidas do rubro-amarelo. A equipe do técnico Luis Felipe Domingos cometeu pelo menos três infrações próximas à sua área. Na cobrança mais perigosa, Ayran acertou o ângulo esquerdo do goleiro Adalberto, que espalmou.

O árbitro Cleber Canto dos Santos concedeu quatro minutos de acréscimo no segundo tempo, mas, apesar de estar melhor na partida, o Jabaquara, que ainda não venceu este ano jogando no estádio Espanha, não conseguiu evitar o revés contra o Manthiqueira.

Confira as fotos de Jabaquara 1 x 2 Manthiqueira


Jabaquara 1 x 2 Manthiqueira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.