O blog em que a pauta é o futebol de Santos

Real Cubatense vacila e cede empate ao Manthiqueira nos minutos finais

Real Cubatense 2 x 2 Manthiqueira, partida válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017, disputada no dia 25 de junho

Na manhã deste domingo (25), o estádio Espanha recebeu o confronto entre Real Cubatense e Manthiqueira, válido pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O time de Cubatão por pouco não saiu com uma vitória diante do líder do Grupo 4, já que esteve à frente no placar até os 40 minutos do segundo tempo. Mas o Guará Vermelho deixou a equipe de Guaratinguetá empatar e o jogo terminou em 2 a 2. Gabriel Coelho e Samuel marcaram para o Cubatense. Pelo lado do Manthiqueira, Leonardo e Allan foram os autores dos gols.

O empate mantém a equipe do técnico Gadyego Ramos na quarta posição da tabela, agora com 12 pontos, e ainda dependendo só dela para se classificar à segunda fase do certame estadual.

No próximo domingo (2 de julho), o Real Cubatense volta a jogar no estádio Espanha. Desta vez, o Guará Vermelho recebe o Mauaense, às 10 horas.

Como foi Real Cubatense 2 x 2 Manthiqueira

Real Cubatense 2 x 2 Manthiqueira, partida válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017, disputada no dia 25 de junho

Assim como o sol que ora brilhava, ora se escondia no estádio Espanha, o futebol apresentado por Real Cubatense e Manthiqueira intercalava momentos bons e ruins. Em grande parte do primeiro tempo, as duas equipes pareciam ter entrado em campo cansadas e demoraram a criar chances de gols.

O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 19 minutos, e teve os visitantes como protagonistas. Igor fez cruzamento pela esquerda do ataque, Vinicius tirou de cabeça e a bola encontrou o camisa oito Giovani que, de voleio, acertou o chute, mas a bola passou por cima, bem próxima do gol do arqueiro Victor Meneses.

Real Cubatense 2 x 2 Manthiqueira, partida válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017, disputada no dia 25 de junho

A resposta do Real Cubatense veio somente aos 31 minutos. E em grande estilo! Numa cobrança de falta ensaiada próxima à área, pela esquerda, Jeferson rolou a bola para Gabriel Coelho, que acertou belo chute à direita do goleiro Adalberto. A bola desviou na zaga do Manthiqueira, e o Guará Vermelho inaugurou o placar na Caneleira.

Depois disso, as duas equipes passaram a se lançar de forma mais contundente ao ataque. Aos 39 minutos, o Manthiqueira criou outra chance em falta próxima à área, à esquerda do ataque. Luciano cobrou e a bola passou beliscando o travessão.

O Real Cubatense teve nova chance aos 41 minutos, com Raphael Oliveira. Após cruzamento pela direita, o camisa sete do Guará Vermelho cabeceou nas mãos do goleiro Adalberto.

Pouco tempo depois, aos 43 minutos, em boa jogada pela direita, Luciano foi até a linha de fundo, mas cruzou baixo, facilitando o trabalho do goleiro Victor Meneses. O camisa sete do Manthiqueira teria nova chance aos 45, em falta próxima à área, à direita do ataque. O atacante da Laranja Mecânica acertou um chute baixo, à esquerda de Victor Meneses, que mandou para escanteio.

Na segunda etapa, o Real Cubatense voltou pressionando, e logo aos quatro minutos ampliou o placar com Samuel. O camisa nove recebeu bola cruzada de Gabriel Coelho, por baixo, e completou para a rede.

Samuel, atacante do Real Cubatense, comemora gol marcado no empate em 2 a 2 contra o Manthiqueira, em partida válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017, disputada no dia 25 de junho

Após o segundo gol, o Guará Vermelho pareceu querer administrar o resultado e passou a chamar o Manthiqueira para seu campo de defesa. Como forma de conter as investidas do ataque adversário, o time cubatense abusou das faltas próximas à área.

Aos 11 minutos, no primeiro lance de falta perigosa contra os donos da casa, Luciano cobrou baixo, no canto esquerdo do goleiro Victor Meneses, que defendeu.

Uma nova oportunidade em cobrança de falta para o Manthiqueira surgiu aos 17 minutos. O cobrador, desta vez, foi o camisa dez Leonardo. De frente para a área, o meia cobrou no canto esquerdo de Victor Meneses e marcou o primeiro gol dos visitantes.

Real Cubatense 2 x 2 Manthiqueira, partida válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017, disputada no dia 25 de junho

Com o primeiro gol marcado, o Manthiqueira aumentou a pressão diante dos cubatenses. Aos 25 minutos, Giovani fez a fila pela esquerda do ataque, cortou para o meio da área e chutou para boa defesa de Victor Meneses. Na sequência da jogada, o árbitro Rodrigo Batista da Silva marcou impedimento contra a Laranja Mecânica.

As constantes faltas cometidas pelo Real Cubatense próximas à área culminaram no gol de empate do Manthiqueira aos 40 minutos. Em cobrança pela esquerda, a bola encontrou o camisa quatro Allan, que, de cabeça, acertou a meta do Guará Vermelho.

O Real Cubatense esboçou uma reação nos minutos finais, mas não foi o suficiente para passar à frente no placar e o empate persistiu até o apito final.

Confira as fotos de Real Cubatense 2 x 2 Manthiqueira

Real Cubatense 2 x 2 Manthiqueira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.