O blog em que a pauta é o futebol de Santos

Santos peca nas finalizações e perde para o Sport no Brasileirão

Lance da partida Santos 0 x 1 Sport Recife, válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2017

A noite deste sábado (24) reservou uma surpresa nada agradável para o Santos no Brasileirão. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe foi surpreendido pelo Sport Recife e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Osvaldo, no segundo tempo do confronto.

O resultado deixa o Peixe estacionado com 16 pontos no certame nacional, ocupando, até o fechamento da rodada, a terceira posição. Mas a equipe comandada por Levir Culpi pode perder várias posições na tabela, isso porque Botafogo, Coritiba, Flamengo, Fluminense e Ponte Preta, que vêm logo abaixo do alvinegro praiano na tabela, passam a equipe santista em número de pontos caso vençam seus jogos.

Na próxima quarta-feira (28), o Peixe volta suas atenções para a Copa do Brasil, quando enfrenta o Flamengo em confronto válido pelas quartas de final, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Pelo Brasileirão, o alvinegro praiano joga novamente no sábado (1º de julho), contra o Atlético Goianiense, no estádio Olímpico, em Goiânia. 

Como foi Santos 0 x 1 Sport Recife



Lance da partida Santos 0 x 1 Sport Recife, válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2017

O primeiro tempo da partida foi de muita movimentação, mas poucas finalizações. As principais jogadas de ambas as equipes eram criadas pelos flancos do campo, e as mais promissoras vinham de cobranças de falta ou escanteio.

Até os dez minutos, o Santos tentava tocar a bola, mas encontrava dificuldades de penetrar na área do goleiro Magrão. O Sport, por outro lado, buscou as laterais desde o início, ora com Diego Souza, ora com Sander.

Aos 15 minutos, o Santos teve a primeira chance de inaugurar o placar quando Kayke conseguiu invadir a área rubro-negra pela esquerda, mas, na saída de Magrão, acabou tocando para fora. 

O Sport criou sua primeira oportunidade clara aos 19 minutos, com Lenis. O camisa sete do Leão invadiu a área de Vanderlei pela direita e o goleiro santista abafou a bola no pé do atacante. Na sobra, Lenis tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola saiu por cima.



Lance da partida Santos 0 x 1 Sport Recife, válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2017

Com dificuldades de concluir as jogadas de ataque, o Santos voltou a ter chance somente aos 34 minutos, quando Lucas Lima e Victor Ferraz fizeram boa trama pela direita e o meia santista cruzou para a área para cabeceio de Kayke, que não acertou o gol. 

O Peixe voltou a ter nova chance aos 41, quando Bruno Henrique teve uma falta a ser cobrada pela direita e jogou nas mãos de Magrão. Aos 44, Kayke teve nova oportunidade, mas chutou para fora o rebote de uma bola arrematada por Lucas Lima.

Na segunda etapa, os times apresentaram o mesmo volume de jogo do primeiro tempo. A primeira chance foi do Sport, aos quatro minutos, com uma falta à esquerda da área de Vanderlei. Diego Souza cobrou por cima do gol. 

O Sport voltou a ter nova oportunidade com André, aos 16 minutos. O Camisa 90 do Leão penetrou na defesa alvinegra pela direita e chutou cruzado, mas a bola acabou saindo à direita de Vladimir.

Tendo os lados do campo como melhor alternativa para chegar à área rubro-negra, aos 22 minutos o Santos criou nova chance após cruzamento da direita, mas Jean Mota acabou chutando por cima, mesmo com Magrão fora do gol.


Lance da partida Santos 0 x 1 Sport Recife, válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2017


Quando o jogo parecia se encaminhar para um placar sem gols, o Sport balançou a rede de Vanderlei aos 35 minutos. Após jogada de Lenis, o camisa sete chutou, o zagueiro Noguera rebateu dentro da área e Osvaldo completou.

O gol rubro-negro fez o Santos partir em uma cruzada para o ataque e a equipe acabou conseguindo duas faltas em sequência próximas à área, aos 36 minutos. Primeiro, Copete cobrou pela direita, a bola percorreu a área até o lado oposto do campo, e após disputa, nova falta foi marcada para o Peixe. Lucas Lima cobrou e Magrão saiu para defender.

Atrás no placar, o Santos continuou pressionando. Aos 42 minutos, Copete acertou bom cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Vladimir Hernandez, que chutou de primeira, mas sem força, no meio do gol, facilitando a defesa de Magrão.

Nos minutos finais, o Santos fez grande pressão no Sport e sufocou o adversário no campo de defesa até os acréscimos, mas, apesar disso, não conseguiu empatar a partida.


Confira as fotos de Santos 0 x 1 Sport Recife


Santos 0 x 1 Sport Recife

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.