Ad Home

Publicidade

Santos vence Palmeiras em noite de Vanderlei

Jogadores do Santos comemoram gol marcado diante do Palmeiras, na vitória do Peixe por 1 a 0, em partida válida pelo Brasileirão 2017

O Futebol Santista cobriu pela primeira vez uma partida de Série A do Brasileirão na noite desta quarta-feira (14). Na Vila Belmiro, Santos e Palmeiras se enfrentaram pelo certame nacional e presentearam os mais de dez mil pagantes com um jogo disputado, que o alvinegro venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Kayke, aos cinco minutos do segundo tempo.

Apesar da vitória, o Peixe poderia ter até saído com um placar adverso, não fosse, mais uma vez, a atuação de destaque do goleiro Vanderlei. O arqueiro santista foi testado pelo ataque alviverde até o apito final do árbitro Wilton Pereira Sampaio, que estendeu o jogo até os 50 minutos da etapa complementar.

Com a vitória conquistada diante do rival, o Santos marcou a estreia do técnico Levir Culpi no comando da equipe com um triunfo, chegou aos 12 pontos, e fica na quinta posição da tabela do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Santos e Palmeiras têm protagonizado confrontos bastante disputados nos últimos anos. Este que marcou o primeiro turno do Brasileirão de 2017 não foi diferente.

Fora de campo, chamava a atenção o duelo entre Cuca, que voltou recentemente ao Verdão após cerca de um semestre longe do futebol, e Levir Culpi, estreando no comando da equipe santista. Dentro das quatro linhas, a rivalidade que vem crescendo entre santistas e palmeirenses nos últimos anos prometia tornar o confronto bastante disputado. E foi o que aconteceu!

No primeiro tempo, o Santos mostrou que faria valer o fator casa e sufocou o Palmeiras no campo de defesa até, pelo menos, os 20 minutos de jogo. Apesar da permanência no campo do adversário, o Peixe pouco chegou à meta de Fernando Prass.

Lance da partida Santos 1 x 0 Palmeiras, partida válida pelo Brasileirão de 2017

O Verdão, por outro lado, não se abateu com as investidas alvinegras e, aos 23 minutos, protagonizou o melhor lance da etapa inicial. Após contra-ataque, Róger Guedes acertou um chute no travessão do goleiro Vanderlei.

No restante do primeiro tempo, o Santos continuou mais tempo no ataque, mas pouco concluía a gol. O Palmeiras, embora se lançasse poucas vezes ao campo do adversário, conseguiu uma segunda oportunidade de sair à frente no placar já nos acréscimos. Após cruzamento pela esquerda, Willian cabeceou e Vanderlei fez sua primeira grande defesa na partida.

Na etapa complementar, o gol não tardou a sair. Logo aos cinco minutos, O atacante Kayke recebeu dentro da área e completou para o fundo da rede de Fernando Prass.

Kayke, atacante do Santos, comemora gol marcado diante do Palmeiras, na vitória do Peixe por 1 a 0, em partida válida pelo Brasileirão 2017

Após abrir o placar, a equipe santista ficou retraída em seu campo, criou poucas oportunidades, e passou a ser pressionada. Foi aí que a estrela do goleiro Vanderlei brilhou. O goleiro alvinegro fez ao menos quatro defesas difíceis. Uma das principais, aos 45 minutos, quando Raphael Veiga arrematou rasteiro uma cobrança de escanteio pela direita, mas parou no camisa 1 do Santos.

Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o Verdão criou a última chance de igualar o placar. A bola sobrou na área para o zagueiro Edu Dracena, o defensor do Verdão chutou à direita do gol e o arqueiro santista caiu para defender e garantir a vitória alvinegra.

Confira as fotos de Santos 1 x 0 Palmeiras

Santos 1 x 0 Palmeiras

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.