O blog em que a pauta é o futebol de Santos

Portuguesa Santista segura São Paulo e conquista empate heroico pelo Paulista Sub-20

Lance de Portuguesa Santista 1 x 1 São Paulo, partida válida pelo Campeonato Paulista Sub-20

O estádio Ulrico Mursa sediou, na tarde deste sábado, a partida entre Portuguesa Santista e São Paulo, válida pela nona rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Quem esteve presente à casa da Briosa viu um jogo em que o placar de 1 a 1 refletiu o que foi o confronto: bastante disputado e com muita movimentação dos dois lados. Guilherme foi o autor do gol do Tricolor e Gustavinho marcou para a Briosa.

A Portuguesa Santista permanece na sétima posição do Grupo 4 do certame estadual, somando agora 12 pontos, e volta a campo pelo Campeonato Paulista Sub-20 na próxima quarta-feira (5) para enfrentar o São Bento. O jogo será realizado às 15 horas, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Já o Tricolor, que caiu para a segunda posição da chave, recebe, no mesmo dia e no mesmo horário, o Nacional, em partida a ser disputada no Centro de Treinamentos Laudo Natel, em Cotia.

Como foi Portuguesa Santista 1 x 1 São Paulo

O público presente em Pinheiro Machado certamente esperava que a equipe Sub-20 da Portuguesa Santista tivesse muito trabalho para arrancar um resultado positivo diante do São Paulo. Afinal, o time comandado pelo técnico André Jardine é multi-campeão na categoria. E logo no primeiro minuto de jogo o Tricolor mostrou a que veio. Após boa trama pela lateral, o camisa nove Guilherme recebeu a bola dentro da área e completou à direita do goleiro Douglas Paraíba, inaugurando o placar de Ulrico Mursa.

A Briosa respondeu na saída de bola, quando, de fora da área, o camisa oito Izaque recebeu e acertou belo chute à direita do goleiro Dênis, mas a bola passou próxima à trave e saiu pela linha de fundo. 

O gol fez com que a Briosa ficasse em alerta e o São Paulo passou a ter muitas dificuldades em chegar à área rubro-verde. O Tricolor tentava penetrar a defesa dos donos da casa, mas, mesmo com um toque de bola envolvente, não conseguia.

Lance de Portuguesa Santista 1 x 1 São Paulo, partida válida pelo Campeonato Paulista Sub-20

Como alternativa, o time Tricolor recorreu aos cruzamentos e foi assim que voltou a assustar a Portuguesa, mas somente aos 19 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Guilherme acertou um chute dentro da área, mas a bola bateu na trave direita do goleiro Douglas Paraíba.

Aos 30 minutos, a Briosa teve chance de igualar o marcador quando Rangel conseguiu entrar na área do São Paulo, mas, na saída do goleiro Dênis, acabou chutando para fora.

O time de Ulrico Mursa voltou a ter boa chance aos 39 minutos quando, após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Reydson cabeceou, mas a bola saiu à esquerda do gol são-paulino, próxima à baliza.

Na segunda etapa, a Portuguesa Santista perdeu o zagueiro Everton. Logo aos oito minutos, o camisa três da Briosa cometeu falta violenta no meia Matheus, no meio de campo, e foi expulso da partida.

Apesar da desvantagem numérica, a Portuguesa não facilitou a vida do São Paulo, e, além de segurar os avanços do Tricolor, conseguiu empatar o jogo aos 12 minutos. O lateral-direito Gustavinho ficou com a responsabilidade de cobrar falta pela esquerda da defesa são-paulina. O camisa dois optou pelo chute direto e a bola encontrou o canto direito do goleiro Dênis.

Lance de Portuguesa Santista 1 x 1 São Paulo, partida válida pelo Campeonato Paulista Sub-20

Ainda com dificuldades de chegar à área da Briosa, o São Paulo investiu nos chutes de fora da área e, aos 21 minutos, Pedro Henrique teve nova oportunidade. O camisa sete do Tricolor acertou chute à esquerda de Douglas Paraíba, que espalmou para escanteio.

Sem conseguir chegar ao ataque trabalhando a bola, a Briosa optou pela ligação direta, fosse em cobranças de tiro de meta, ou de faltas no campo de defesa. E quem ficava a cargo de executar as jogadas era o zagueiro Reydson, mas os anfitriões não tiveram sucesso.

O São Paulo, por sua vez, mesmo com um jogador a mais, permaneceu com dificuldades de transpor a defesa bem organizada da Portuguesa Santista e insistiu nas bolas alçadas na área e chutes de longa distância, o que, apesar de ter assustado a Briosa em alguns momentos, não foi suficiente para passar à frente no placar.

Confira as fotos de Portuguesa Santista 1 x 1 São Paulo


Portuguesa Santista 1 x 1 São Paulo (Campeonato Paulista Sub-20)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.