Ad Home

Ex-Portuguesa Santista, Marcelo Copertino é o novo auxiliar técnico do América de Natal

Marcelo Copertino (dir) conquistou dois títulos consecutivos do Campeonato Piauiense pelo Altos ao lado do técnico Paulinho Kobayashi (Divulgação/AA Altos)

Profissional irá trabalhar ao lado de Paulinho Kobayahi na reta final do Campeonato Potiguar e também na Série D nacional

Poucos dias após deixar a comissão técnica da Portuguesa Santista, Marcelo Copertino já definiu seu futuro. O profissional será auxiliar do treinador Paulinho Kobayashi, anunciado na noite desta segunda-feira para comandar o América de Natal.

Copertino embarca nesta quarta-feira para a capital do Rio Grande do Norte e iniciará o trabalho com o clube, que está na disputa da reta final do Campeonato Potiguar e, a partir do próximo dia 19, participa também da Série D nacional.

“Eu e o Paulinho nos conhecemos há muito tempo e já trabalhamos juntos em diversos clubes. Tenho certeza que essa retomada da parceria renderá bons frutos e a motivação é grande para realizar um bom trabalho no América”, declarou.

DOIS TÍTULOS COM KOBAYASHI

Natural de Santos, Marcelo Copertino tem 44 anos de idade e conta com as credencias de treinador Licença C e Licença B emitidas pela CBF Academy, órgão de formação da Confederação Brasileira de Futebol. Sua trajetória como auxiliar teve início em 2016 nas categorias de base da Portuguesa Santista. No ano seguinte, esteve ao lado de Edinho Cholby no profissional do Tricordiano, de Minas Gerais.

Por três temporadas consecutivas atuou junto a Paulinho Kobayashi no Altos-PI (sagrando-se bicampeão estadual em 2017 e 2018), Floresta-CE e Imperatriz-MA (chegando às quartas de final da Série C nacional em 2019). No início de 2020 foi auxiliar de Adriano Piemonte no sub-20 do Água Santa e, entre junho e agosto, integrou a comissão técnica encabeçada por Elder Campos no profissional da Portuguesa Santista.

Fonte: Tática Assessoria
Tecnologia do Blogger.