Ad Home

Portuguesa Santista: Enquanto aguarda definição sobre a Copa Paulista, goleiro Leandro Alves treina com o sub-20 da Briosa




O elenco da Portuguesa Santista foi liberado após o término de sua participação no Campeonato Paulista da Série A-2. No entanto, goleiro Leandro Alves segue treinando diariamente com a categoria sub-20 da Briosa.

O objetivo do atleta é manter o condicionamento físico e técnico até o início da preparação para a disputa da Copa Paulista, cuja data da rodada de abertura ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol.

“Como a Federação ainda não anunciou quando começa a competição, a diretoria e a comissão técnica também aguardam para definir a programação do elenco profissional. Enquanto isso, estou trabalhando com o técnico Cristiano Troisi, que prepara o sub-20 para o campeonato estadual da categoria”, declarou o jovem goleiro de 17 anos de idade, que no final de julho assinou seu primeiro contrato como profissional da Briosa.

Passagens pelo Santos e São Paulo


Leandro Alves Nascimento Filho nasceu em Santos no dia 23 de setembro de 2002. Sua trajetória esportiva teve início no futsal do Santos, onde permaneceu de 2010 a 2013, quando se transferiu para o futebol de campo do São Paulo. Após cinco temporadas, chegou à Portuguesa Santista em 2018.

Entre suas principais conquistas, destaque para o tricampeonato paulista de futsal, sendo que em duas edições foi eleito também o melhor goleiro. No futebol de campo, sagrou-se campeão e foi apontado como o melhor goleiro do Torneio Base Brasil 2020 e da Copa Ouro, ambos em 2016, e foi vice-campeão paulista sub-15 no ano seguinte.


Tecnologia do Blogger.