Sereias da Vila vencem Rio Preto e encaram Corinthians na final do Paulista
Na manhã ensolarada deste domingo (23), o Futebol Santista voltou a fazer a escala em Urbano Caldeira. A peleja do dia foi Santos e Rio Preto, válida pelas semifinais do Campeonato Paulista Feminino. Com uma vitória por 2 a 0, as Sereias da Vila garantiram vaga na finalÃssima contra o Corinthians, que venceu o Taubaté. Os gols do triunfo santista foram marcados por Rosana, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Mari (contra), aos 21 da segunda etapa.
O primeiro jogo da final da competição estadual será disputado na Vila Belmiro, com data e horário a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O jogo
Vindas de eliminação no Campeonato Brasileiro diante da Ferroviária, as Sereias iniciaram a partida de forma cautelosa, permitindo que o Rio Preto chegasse frequentemente ao último terço do campo. Com mais volume de jogo, o time do interior demonstrou que poderia surpreender o alvinegro praiano.
Apesar do domÃnio do adversário, aos 31 minutos, as Sereias da Vila abriram o placar. Após cobrança de falta próxima à área, a goleira Rosany acabou deixando a bola escapar e Rosana pegou o rebote, inaugurando o marcador. O gol acordou o Peixe, que começou a pressionar o Rio Preto e em algumas oportunidades poderia ter aumentado a diferença.
O segundo tempo iniciou pegado, com o Rio Preto tendo a primeira chance de igualar o placar. Após o time do interior levantar a bola na área, a goleira Michelle tentou sair de soco e errou, assustando a defesa e os torcedores santistas.
Pouco tempo depois, o Peixe respondeu com a atacante Ketlen. Aos dez minutos, a camisa sete do alvinegro pegou rebote dentro da área e no bate e rebate quase marcou o segundo gol das donas da casa.
A centroavante Rosana teve nova chance de aumentar o placar aos 16 minutos, quando entrou na área pela esquerda, mas a goleira Rosany saiu com os pés e tirou a bola para a lateral.
Pouco tempo depois, aos 25 minutos, o Santos aumentou a diferença após novo bate e rebate dentro da área, em que a camisa dez, Mari, acabou marcando contra o próprio patrimônio.
Minutos após o segundo tento alvinegro, Rosana saiu sentido dores musculares e foi substituÃda pela camisa cinco Maria, saindo ovacionada pelos 948 torcedores presentes à Vila Belmiro.
A partida continuou disputada, mas o Santos manteve o controle do jogo e das ações ofensivas, segurando o placar até o apito final do árbitro Jefferson Dura Giroto.
Confira as fotos de Santos 2 x 0 Rio Preto
Faça um comentário