Ad Home

Portuguesa Santista assina contrato profissional com goleiro da base para disputa do Paulistão A2

Leandro Alves, goleiro da Portuguesa Santista

Promovido ao elenco principal da Portuguesa Santista após se destacar nas categorias de base, o goleiro Leandro Alves assinou neste final de semana seu primeiro contrato como profissional. O compromisso é válido até julho de 2021 e permitirá ao atleta ser inscrito para a disputa da sequência do Campeonato Paulista da Série A-2 deste ano, interrompido no mês de março e que deve voltar a ser movimentado na segunda quinzena de agosto.

“Já há algum tempo havíamos acertado as bases do contrato, mas nos últimos dias é que fui chamado pela diretoria para assinar o compromisso. Estou muito feliz, pois é uma prova da confiança da Portuguesa no meu trabalho. Agora é intensificar a preparação para quando a Série A-2 for retomada. Espero que a data de 19 de agosto seja confirmada pela Federação e pelo governo estadual”, declarou Leandro.

Agilidade

Na sequência da competição, o jovem atleta de 17 anos de idade, que já participa dos treinamentos do elenco profissional desde o ano passado, terá como companheiros de posição os experientes Cleyton e Rodrigo Calchi. Treinador de goleiros da Portuguesa, Robson Agondi não poupa elogios ao jogador.

“Leandro é dedicado, rápido e ágil. Além disso, tem atitude, uma característica que valorizo muito. E não tem medo de fazer o que é pedido. Se empenha muito em cada treino”, destacou Agondi.

Passagens pelo Santos e São Paulo

Leandro Alves Nascimento Filho nasceu em Santos no dia 23 de setembro de 2002. Sua trajetória esportiva teve início no futsal do Santos, onde permaneceu de 2010 a 2013, quando transferiu-se para o futebol de campo do São Paulo. Após cinco temporadas, chegou à Portuguesa Santista em 2018.

Entre suas principais conquistas, destaque para o tricampeonato paulista de futsal, sendo que em duas edições foi eleito também o melhor goleiro. No futebol de campo, sagrou-se campeão e foi apontado como o melhor goleiro do Torneio Base Brasil 2020 e da Copa Ouro, ambos em 2016, e foi vice-campeão paulista sub-15 no ano seguinte.

Fonte: Tática Assessoria
Tecnologia do Blogger.