Ad Home

Atletas da base do Jabaquara são orientados quanto aos cuidados com a alimentação durante a quarentena

Bandeira de escanteio no estádio Espanha, casa do Jabaquara

Os treinos presenciais das categorias de base do Jabaquara foram interrompidos em março, em razão da pandemia de covid-19. Mas, mesmo à distância, os atletas seguem treinando remotamente e recebendo total atenção da D.Aquino Sports, empresa responsável pela revelação dos jovens talentos do tradicional clube santista.

Além de realizarem atividades físicas diariamente em suas casas, com orientação da comissão técnica, os jogadores também recebem dicas de alimentação da nutricionista Thaís Conzo.

“Assim que os atletas foram dispensados devido à pandemia, enviei um e-book para todas as categorias com dicas alimentares e sugestões de cardápios. Vou orientando de acordo com o objetivo de cada atleta, mas de um modo geral pedi que eles fizessem a alimentação com base em comida de verdade: arroz, feijão, carnes, raízes, verduras, legumes e frutas. Lembrei da importância da hidratação nesse processo e, principalmente, dos alimentos que fortalecem nosso sistema imune”, detalha a profissional.

Alimentação saudável e saúde mental

Thaís ressalta a importância do equilíbrio da exigência do cumprimento das regras com o aspecto emocional dos garotos. “Recebo fotos dos pratos das refeições diariamente (café da manhã, almoço e jantar) e através deles vou dando orientações. Às vezes brinco: ‘tem gente me devendo um verde nesse prato, hein?’ e aí na próxima refeição vem a foto do prato com a resposta: ‘olha o verde que você me pediu, nutri!’. Além disso, sempre libero uma refeição gostosa para os meninos. Acho importante para o equilíbrio de uma alimentação saudável, tanto por serem atletas quanto por saúde mental em meio a tudo isso que estamos vivendo”, justificou.

De olho na balança

Mesmo com todos os cuidados, a nutricionista sabe que existe a possibilidade de uma variação no peso dos jogadores. “Em breve completaremos 120 dias com os atletas em casa. Mesmo com todo o acompanhamento de treinos e rotina alimentar, sabemos que o gasto energético deles é menor. Por isso, já montamos nossa programação para o retorno dos atletas e, inclusive, para trabalhar o que for necessário em relação a eventual ganho ou perda de peso”, finalizou a profissional da parceria Jabaquara/D.Aquino Sports.

Fonte: Tática Assessoria
Tecnologia do Blogger.